<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5143368114323322539\x26blogName\x3d%C2%A0\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://bprmadeira3.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://bprmadeira3.blogspot.com/\x26vt\x3d2953827995889710580', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

  

 

 
 

ë Nova biblioteca no próximo Verão em Câmara de Lobos

terça-feira, 30 de setembro de 2008
Iniciada em 2007, a Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos ficará concluída até 31 de Dezembro.

A entrada em funcionamento está prevista para o Verão do próximo ano, atendendo à complexidade logística, técnica, ao espólio e aos recursos humanos que envolve, explicou Arlindo Gomes, presidente da referida edilidade[...].
Projecto de três pisosLocalizada no centro da cidade, o projecto contempla três pisos (-1, 0, 1) e ocupa uma área 1800 m2. Integra-se na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, um programa criado para promover a leitura que aposta na criação de bibliotecas com secções diferenciadas para adultos e crianças, com fundos especiais, colecções de periódicos, documentos de suporte áudio, vídeo, multimédia e que faculta formação e ocupação dos tempos livres.
JM 30/09/08

 
 

ë Livro - É fácil "Ser bom aluno, bora lá"

segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Obra de Jorge Rio Cardoso, cuja apresentação decorreu no Funchal, na FNAC, que pretende ajudar os alunos a encontrarem métodos de estudo adequados ao sucesso escolar.

Neste início de ano lectivo, acaba de ser apresentado no Funchal (FNAC), mais concretamente, um livro que pretende ajudar os alunos a encontrarem métodos de estudo adequados.

Dado que grande parte do sucesso escolar depende da forma como se estuda, o autor da obra, Jorge Rio Cardoso, aborda os mais diversos aspectos relacionados com o estudo, dá concelhos aos pais e alerta para erros que não devem ser cometidos pelos alunos.

Se queres vencer na vida,
mas não tens pais ricos,
nem esperas ganhar o Euromilhões,
então está na altura de leres este livro!

Numa linguagem directa e fácil de entender pelos jovens, este livro explica como é possível viver uma vida social activa e adquirir, simultaneamente, bons resultados nos estudos.

O livro parte do princípio de que os principais problemas nos resultados escolares são problemas de método, os quais, desde que resolvidos, permitem aos alunos obter resultados e atingir os seus objectivos de estudo sem pôr em causa a sociabilização própria da adolescência e juventude.

Entre muitas outras coisas o aluno aprenderá a:

Smile organizar o estudo;

Smile comportar-se na escola;

Smile evitar os erros frequentes;

Smile preparar as avaliações.

Para além de todas as dicas, truques e ideias dadas pelo autor, este livro conta ainda com depoimentos de alunos de vários graus escolares/académicos, que não deixaram de ser cool por serem bons alunos. Pelo contrário!

Um livro imprescindível para adolescentes, jovens e pais preocupados com o aproveitamento escolar dos filhos.

 
 

ë Lançamento do catálogo da exposição "Obras de Referência dos Museus da Madeira"

quinta-feira, 25 de setembro de 2008
"Foi lançado o catálogo da exposição "Obras de Referência dos Museus da Madeira" que se encontra patente ao público no Museu de Arte Sacra do Funchal até ao mês de Dezembro.

A publicação, com 166 páginas, conta com textos da autoria de Francisco Clode de Sousa, Isabel Santa Clara, Luísa Clode, Rita Rodrigues, Ana Kol Rodrigues, José de Sainz-Trueva, Ana Teresa Klut, Helena Araújo e fotografia de Pedro Clode[...].

Pretende "criar um diálogo entre obras de arte e apresentar uma evolução temporal ao longo de quase 600 anos de história de exemplares existentes" nas colecções dos museus da Madeira que sejam simbólicas das épocas que representam[...]".
Fonte: D. Notícias

Etiquetas: , ,

 
 

ë Crónicas da Sexta de António Cruz lançado dia 26

quarta-feira, 24 de setembro de 2008
E é de não perder, no dia 26, às 18h30, no Mercado dos Lavradores, o início da viagem das “Crónicas da Sexta”, de António Cruz[...].

«O caminho é o que importa, não o seu fim. Se viajar depressa demais , vai perder aquilo que o fez viajar».

Este pensamento de Louis L'amour com que António Cruz abre o seu
“livro de viagens” é, sem dúvida a razão da existência do próprio livro.

Etiquetas:

 
 

ë Conselheiro da embaixada dos Estados Unidos doa livros a biblioteca da Escola de São Roque

O conselheiro para a Imprensa e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa visita a Região de 24 a 26 de Setembro. Informação veiculada pela sala "American Culture Corner", da Biblioteca de Culturas Estrangeiras da Direcção Regional dos Assuntos Culturais.

O conselheiro visitará várias instituições culturais na Ilha da Madeira. Amanhã, pelas 10 horas, Westley R. Carrington realizará uma visita à supracitada Biblioteca.

Uma hora mais tarde, estará, com a representante daquela instituição, na Escola do 2º e 3º Ciclos de São Roque, no Funchal, onde irá doar uma colecção de livros à biblioteca do dito estabelecimento de ensino.

 
 

ë Obras de Américo dos Santos Ferreira doadas à Região

segunda-feira, 22 de setembro de 2008
"Entre as muitas obras que Américo dos Santos Ferreira compôs na sua existência, algumas com estreias internacionais, encontram-se "Cantata Madeirense" e "Cantata Lusíada" que em breve serão doadas à Região pelo filho do compositor, João Américo Ferreira Filho[...].

A "Cantata Madeirense" como a "Cantata Lusíada" baseiam-se na expressão do sentimento de um povo que, próximo ou afastado das origens, jamais deixou de pensar na família, nas belezas regionais e nos laços que o prendem à sua terra natal", escreveu o compositor natural de Esgueira, Aveiro e falecido no Funchal aos 81 anos".
Fonte: Diário Notícias, 22/09/08

Etiquetas:

 
 

ë Calendário escolar 2008/2009

quarta-feira, 3 de setembro de 2008
No dia 28 de Agosto de 2008, a Secretaria Regional de Educação e Cultura apresentou o Ano Lectivo 2008/2009, que se inicia a 22 de Setembro de 2008 na Região Autónoma da Madeira.

Na apresentação realizada foram dadas a conhecer as principais novidades e informações sobre as diferentes áreas e temáticas relativas ao próximo ano escolar.

Visualização do calendário, aqui