<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5143368114323322539\x26blogName\x3d%C2%A0\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://bprmadeira3.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://bprmadeira3.blogspot.com/\x26vt\x3d2953827995889710580', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

  

 

 
 

ë LAnçamento da obra "Atelier Bugio João Favila Menezes"

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
O arquitecto João Favila Menezes apresenta a obra, “Atelier Bugio João Favila Menezes pelas 19 horas, no próximo dia 27, na Quinta da Casa Branca, um livro onde reúne imagens dos seus trabalhos mais significativos.

"O local escolhido para a apresentação da obra tem um significado muito especial. Isso porque, João Favila Menezes foi o autor do projecto da Quinta da Casa Branca, e vencedor do Prémio de Arquitectura da Cidade do Funchal".
Fonte: JM 22/12/2010.

 
 

ë "Obras de Referência nos Museus da Madeira" distinguida pela Associação Portuguesa de Museologia

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
"A Associação Portuguesa de Museologia seleccionou a mostra “Obras de Referência nos Museus da Madeira” (na foto) para a categoria de Melhor Exposição, no âmbito dos galardões para a área da museologia nacional, conforme anunciado esta segunda-feira no Museu do Oriente, em Lisboa. A exposição foi organizada pela Direcção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC) com o apoio do Instituto dos Museus e da Conservação e esteve patente ao público de 21 de Novembro de 2009 a 28 de Fevereiro de 2010, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

“Obras de Referência nos Museus da Madeira” incluiu 500 peças de arte de referência dos museus regionais, como reflexos dos principais ciclos da sua história, entre o século XV e os inícios do século XX e esta distinção mereceu a satisfação do director regional dos Assuntos Culturais: «nós estamos muito felizes com este prémio, no sentido que ele representa um reconhecimento de dimensão nacional, e feito por uma Associação credenciada no domínio dos museus portugueses, que acaba por confirmar a qualidade e mérito técnico ao nível museológico e ao nível museográfico desta exposição» [...]".

JM 15/12/2010

 
 

ë Ana Teresa Pereira publica livro “A outra”

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
“A Outra”, é o título do mais recente livro de Ana Teresa Pereira, publicado neste mês de Dezembro pela Relógio D’ Água Editores.

A obra tem por base o conto distinguido pelo Prémio Edmundo Bettencourt, anunciado em Maio passado no âmbito da Feira do Livro do Funchal.

A Outra «é uma versão de ‘A Volta do Parafuso’ de Henry James. A história do ponto de vista de Miss Jessel», explicou a autora ao Jornal da Madeira.

«A fusão de um conto de fadas com uma história de fantasmas. Um texto que por vezes me dava a impressão de se formar sozinho, numa sucessão de imagens muito violentas.»

«É um conto, mas tem algo de pintura, de música, de teatro, talvez.» [...]
A escritora Ana Teresa Pereira (natural do Funchal) é uma referência na literatura portuguesa contemporânea. Tem publicado livros desde 1989, ano em que se estreou com “Matar a Imagem”[...].
In: JM 09/12/2010

Blog O Rosto de Deus sobre a obra de Ana Teresa Pereira

 
 

ë Faleceu Virgílio Teixeira (1917-2010)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Virgílio Teixeira nasceu a 26 de Outubro de 1917, no Funchal. Faleceu na noite do dia 5 de Dezembro de 2010, no Hospital João de Almada.

Com uma longa carreira no cinema, foi o mais internacional dos actores madeirenses, tendo fechado o ciclo com a participação em 2007 na curta-metragem "As Memórias que Nunca se Apagam".

Começou a carreira em 1943 com a participação em "Ave de Arribação" e "O Costa do Castelo".

Participou em diversas películas, em Portugal, em Espanha e nos Estados Unidos. Ao todo participou em 84 produções.
In: DN 07/12/2010

 
 

ë Alargado o prazo do Festival da Canção Infantil da Madeira

O prazo de entrega das canções concorrentes ao 30.º Festival da Canção Infantil da Madeira foi prolongado até à próxima quinta-feira, dia 9 de Dezembro, anunciou ontem o Gabinete Coordenador de Educação Artística.

O prazo terminava hoje, segunda-feira, mas o Gabinete da Direcção Regional de Educação decidiu alargá-lo por mais uns dias.