<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5143368114323322539\x26blogName\x3d%C2%A0\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://bprmadeira3.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://bprmadeira3.blogspot.com/\x26vt\x3d2953827995889710580', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

  

 

 
 

ë Cerimónia simbólica do livro“O Cromossoma do Amor”,

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Tem lugar hoje, pelas 11h30, no Espaço infoart da Secretaria Regional do Turismo no Funchal, uma cerimónia simbólica de entrega do livro “O Cromossoma do Amor” , da autoria de Bibá Pitta e Inês Barros Barros, a instituições que, na Região, apoiam crianças com Trissomia 21.
Um pouco da história....
"Bibá Pitta tem 5 filhos, mas quis a vida que a sua filha Madalena lhe abrisse as portas da diferença. E é essa história feliz de uma mãe e de uma filha com Trissomia 21, que se pode ler em O Cromossoma Do Amor, lançado hoje pela Difel. Escrito por Inês de Barros Baptista, o livro vai ajudar outros pais e desmistificaro Sindroma de Down.

Este livro tem o objectivo de ajudar outros pais?
No fundo, estou a partilhar uma história. Sou uma mãe que pode dar voz a uma história, que vou partilhar com tantas mães e tantas famílias que têm a mesma história que eu. A minha história é feliz e positiva, e mostra que uma pessoa diferente tem uma vida digna. Tem depoimentos meus na primeira pessoa, além de variadíssimos testemunhos, de pessoas completamente diferentes, da família aos terapeutas, passando pelos professores. O médico Dr. Miguel Palha também fala da hiperactividade e de outros assuntos médicos, mas acima de tudo é uma história que vai desde o nascimento de um bebé até aos seus 12 anos. Com histórias mais divertidas, outras mais sérias, momentos mais fortes, outros mais leves [...]"
In: Destak
Ver mais, aqui