ë Tapetes florais, exposição da Flor e animação de rua marcam o início do evento "Festa da Flor 2010"
quinta-feira, 15 de abril de 2010

A secretária regional do Turismo, Conceição Estudante, fez eco da mensagem anunciada pelo presidente do Governo, Alberto João Jardim, logo após a catástrofe, que esta festa seria o momento para "assinalar a capacidade da população da Madeira de recuperação, de toda a sua força e garra".
O objectivo é que a Madeira possa "afirmar-se perante o mundo como exemplo de tenacidade e capacidade de recuperação e reconstrução", afirmou.
Acrescentou que foi tudo preparado para nesta ocasião a região poder "recuperar da perspectiva que foi transmita de prejuízo por uma imagem de total operacionalidade e funcionalidade enquanto destino turístico e de total recuperação da imagem de marketing que é de beleza, a natureza e encanto".
Os pontos altos do programa são, sábado, a construção do 'Muro da Esperança' por milhares de crianças que na Praça do Município nele colocam uma flor depois de desfilarem pela capital e o cortejo alegórico (domingo) que integra mais de 1300 pessoas distribuídas por nove grupos, que será assistido por várias entidades e figuras públicas, entre as quais o primeiro-ministro, José Sócrates, que se desloca de propósito para este evento.
O programa é inspirado no Ano Internacional da Biodiversidade, decorre subordinado ao tema "Terra" e os madeirenses foram convidados a colaborar para que "toda a cidade do Funchal se apresente decorada e vestida de flores".
As sondagens efectuadas pela secretaria do Turismo madeirense apontam para uma taxa de ocupação hoteleira na ordem dos 85 por cento.
Fonte: DN15/04/2010
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home